• (11) 3083-1031
  • cotacao@log10.com.br
  • Rua Quitanduba, 73 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-030
  • (41) 3286-6800
  • atendimento.pr@log10.com.br
  • Rua Américo Firmino de Tolêdo - Galpão 07, 840 - Uberaba, Curitiba - PR, 81580-450

Blog

Como uma transportadora diminui os atrasos na entrega de encomendas

Toda empresa de transporte de cargas quer descobrir maneiras de realizar uma entrega rápida e diminuir os prazos estabelecidos pelos clientes. A Log10, como uma empresa líder em seu mercado, utiliza de algumas técnicas para que o transporte de medicamentos e demais cargas, sejam realizados no tempo certo!

Por essa razão trouxemos algumas dicas de como diminuir os atrasos na entrega de encomendas, confira!

O que pode ocasionar um atraso na entrega?

Para saber como evitar os atrasos na entrega de encomendas, primeiro é preciso entender quais são os motivos que o geram. São diversos fatores, externos e internos que causam atrasos no transporte de cargas, podemos listar alguns, como:

  • condições complicadas nas rodovia;
  • engarrafamento; 
  • problemas mecânicos;
  • problemas na logística interna;
  • falta de comunicação entre as equipes e os clientes;
  • prazos considerados absurdos.

Como resolver os atrasos no transporte de cargas?

Invista em comunicação

Investir em comunicação interna e externa é o primeiro passo para evitar o transtorno com o transporte de encomendas. É importante que os funcionários responsáveis pelas entregas saibam exatamente o que é esperado deles e que os clientes sejam avisados caso problemas externos que não dependem da empresa (engarrafamento, acidentes, problemas nas rodovias) sejam avisados. 

Não estipular prazos absurdos para as entregas

Quem ditará o prazo de entrega ao cliente é a própria empresa, então é importante que seja analisado todos os fatores que estarão envolvidos no transporte para que o prazo informado ao cliente seja real e possível de cumprir. 

Invista em treinamentos para o setor de logística e para funcionários responsáveis pelo transporte

Uma empresa de transporte de medicamentos ou de outras cargas deve aplicar treinamentos constantes para que o time de logística saiba como organizar o processo de entrega das cargas e para que os funcionários que irão realizar a entrega possam entender a importância de uma entrega rápida, objetiva e segura. 

Faça manutenção regulares em todos os veículos

O único fator externo que pode ser evitado pelas empresas de transporte de cargas são os problemas mecânicos que podem surgir no momento do transporte rodoviário de cargas

Isso só será possível se forem realizadas manutenções regulares nos veículos. Não esperar o problema acontecer é o melhor dos cenários, invista em revisões, ouça os motoristas em caso de barulhos ou outros acontecimentos estranhos e tenha um mecânico de confiança para ajudá-lo.  

Solicite Orçamento

Solicite uma Cotação